Da redação Diego Alves
Os moradores da Rua Manoel Moure Troncoso, em São Brás, Birigui, estão enfrentando sérios problemas desde abril, quando a via foi aberta para consertos de canos. Apesar do tempo decorrido, a prometida pavimentação asfáltica ainda não foi realizada, resultando em uma série de complicações para a comunidade local.
Com a chegada das chuvas, a rua transforma-se em um verdadeiro lamaçal, impactando diretamente a mobilidade dos moradores e colocando em risco a segurança. A falta de asfalto também tornou a região propícia para o descarte irregular de lixo, sendo utilizada como ponto de despejo de entulhos. Os moradores denunciam a prática, afirmando que, com a chuva, tudo é levado, contribuindo para a degradação ambiental.
O descontentamento dos residentes é direcionado à prefeitura municipal de Birigui e à gestão de Leandro Maffeis. Eles reclamam do descaso em relação às condições da rua e da demora na resolução dos problemas, pedindo ações imediatas para reverter a situação.
PREFEITURA
Em busca de esclarecimentos, tentamos contato com a prefeitura e a gestão mencionada, mas até o momento não obtivemos resposta. Os moradores aguardam uma posição das autoridades e cobram soluções efetivas para os desafios enfrentados diariamente na Rua Manoel Moure Troncoso, em busca de um ambiente mais seguro e saudável para todos.