Offline
Homem é preso acusado de furtar objetos de piscina de residência em Birigui
Novidades
Publicado em 08/03/2024

Um homem de 43 anos foi preso na noite de quarta-feira (6) em Birigui (SP), acusado de furtar objetos da piscina de uma residência na região central da cidade. Ele confessou o crime e disse que pretendia vender tais objetos para comprar drogas.

O flagrante foi feito por volta das 21h30, por equipe que foi informada que havia uma pessoa em atitude suspeita, transportando alguns objetos. Quando fazia diligências pela rua Ribeiro de Barros, os policiais foram abordados por uma pessoa que disse ter visto o investigado saindo de um imóvel nessa rua.

O acusado foi encontrado no cruzamento da rua João Galo com a Mário de Souza Campos e carregava entre outra coisas, uma escada de piscina, uma rede e um tapete. Segundo a polícia, ele confirmou que havia pego tais objetos em uma residência na rua Ribeiro de Barros. O proprietário desse imóvel foi localizado e os reconheceu como sendo da casa dele.

Cerca elétrica

Segundo a polícia, ao vistoriar a casa foi constatado que a cerca elétrica estava rompida e o Instituto de Criminalística foi acionado para fazer perícia. O acusado foi levado ao plantão policial, onde voltou a confirmar a autoria do crime.

Ele alegou que quando passava pela rua viu um metal brilhando, que era a escada de piscina. Como o muro do imóvel seria baixo, ele disse que pensou que qualquer pessoa poderia pegar a escada e os demais objetos, pois não estariam na área da residência, mas sim entre o muro e a casa.

O investigado alegou ainda que chegou a bater na porta para perguntar se tais objetos seriam para descarte e se poderia levá-los. Mas ninguém atendeu, por isso resolveu pegá-los para tentar trocar por drogas.

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão e após o registro, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

 
Agência Trio Notícias
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!