Da redação Diego Alves
Um rapaz de 21 anos foi preso pela PM nesta quinta-feira (14), no bairro Portal da Pérola II, acusado de tráfico de drogas. Durante a tentativa de abordagem, o acusado empreendeu fuga pelos fundos de uma residência desabitada, pulando por diversos muros de residências próximas ao local. Durante a fuga, ele tentou se desfazer de porções de crack e cocaína, não obtendo êxito e sendo detido e algemado.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, durante patrulhamento, a equipe do Comando Força Patrulha, juntamente com policiais da ROCAM, Cabo Aiglo e Soldado Marin, que estavam compondo a equipe, avistaram pela Rua José Verzegnassi, um indivíduo no interior de uma residência que encontra-se desabitada e em fase de construção, sendo de conhecimento dos policiais que naquele local diariamente ocorre o tráfico de drogas.
CORREU
Ainda com o que foi apurado, o portão estava aberto e foi solicitado que o indivíduo colocasse as mãos sob a cabeça para que fosse abordado, segundo os militares, ele trazia consigo em suas mãos um saco plástico, desobedecendo a ordem da equipe, momento em que o indivíduo saiu correndo para fundo da residência sendo acompanhado, onde jogou o objeto que segurava ao solo, e saiu pulando várias residências. No momento da fuga, o indivíduo chegou a danificar a concertina de uma das casas situada na Rua Wanderley Martins Vinhotti.
DROGAS
Ao verificar o objeto dispensado viram se tratar de 38 pinos na cor preta contendo cocaína, e uma pedra bruta de crack pesando 41 gramas. Com apoio de outras viaturas foi realizado o cerco no local onde o indivíduo foi localizado escondido atrás da porta de um banheiro na Rua José Verzegnassi, onde existe um estabelecimento comercial (Bar).
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao abordado, sendo necessário algemá-lo, sob receio de nova fuga. Posteriormente, parte e objetos foram apresentados no Plantão Policial. Indagado sobre a droga nada declarou reservando-se no direito de permanecer calado. O indivíduo de 21 anos, é conhecido pela equipe Policial por ato Infracional de homicídio quando ainda menor, e contra ele existiam diversas denúncias de tráfico de drogas, porte de arma e disparos de arma de fogo.
PRESO
Após tomar ciência dos fatos o Delegado de Polícia elaborou o boletim de ocorrencia relacionado ao tráfico de drogas, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça.