Da redação Diego Alves
Dois indivíduos de 18 e 19 anos, foram presos em uma ação rápida da PM nesta quarta-feira (27), após agredir e roubar o celular de um adolescente de apenas 15 anos, no bairro Vila Xavier em Birigui (SP). Ambos já possuem passagens criminais.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, Policiais Militares Cabo Lopes e Soldado Gilson, realizavam patrulhamento preventivo no início da noite desta quarta-feira (27), quando foram acionados via copom para atender uma ocorrência de roubo, sendo passadas as características dos acusados via rede de rádio.
Rapidamente os militares foram até o local, com vistas em localizar os autores do roubo. Durante patrulhamento, dois indivíduos em uma bicicleta, que apresentavam as características, foi avistado pela equipe, sendo ambos abordados.
GARRAFA DE VIDRO
Em busca pessoal, com um dos abordados, foi localizado o celular, que foi reconhecido pela vítima, um adolescente de 15 anos. Segundo ele, estava passando pela rua São Paulo, no bairro Vila Xavier, quando foi abordado por indivíduos em uma bicicleta. De posse de uma garrafa quebrada, os indivíduos anunciaram o roubo e colocaram o adolescente sobre o solo, a todo momento ameaçando e revistando a vítima, sendo seu celular subtraído.
CHOROU
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e com apoio dos militares Sargento Prando e Cabo Doná, foram apresentada no plantão policial central da cidade. Um dos indivíduos de 18 anos, acusado do roubo, ao perceber que iria ficar a disposição da justiça, começou a se exaltar e chorar, sendo necessário ser algemado e colocado em uma das celas da delegacia durante a elaboração do boletim de ocorrência.
PRESOS
Após ouvir a vítima e os acusados, o delegado de plantão ratificou a prisão da dupla que permaneceu à disposição da justiça. Posteriormente ambos serão apresentados a cadeia pública de Penápolis, onde deverão passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (28).