Da redação Diego Alves
Um homem de 23 anos e uma mulher de 29 anos, ambos moradores de Planalto (SP), foram interceptados pela Rocam nesta terça-feira (09), pela Rodovia Senador Teotônio Vilela, em Birigui (SP), após denúncia anônima. Com a dupla, foram localizados varias porções de maconha. A mulher ainda tentou esconder parte das drogas nas partes íntimas, e ainda tentou fugir da delegacia, não obtendo êxito e permanecendo em cárcere.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, policiais da equipe de Rocam, Cabo Aiglo, Cabo Fernando e Soldado Marin, de posse de uma denúncia anônima e de informações de que uma motocicleta na cor vermelha obtendo também informações do emplacamento, estariam utilizando a Rodovia Senador Teotônio Vilela para transporte de drogas.
Diante das informações, os militares intensificaram o patrulhamento naquele local próximo a entrada de Birigui. Em dado momento a equipe avistaram pela via o veículo Honda/CB300, de cor vermelha com o referido emplacamento sendo da cidade de José Bonifácio (SP), com dois indivíduos em atitude suspeita e alta velocidade.
Realizado a abordagem, em busca pessoal onde com a condutora da motocicleta depois identificada como D.S.D de 29 anos, foi localizado em sua blusa 18 porções de maconha. Após pesquisa, constatou-se ainda, que a condutora já havia sido presa por roubo. Com o passageiro identificado como C.A.T.D de 23 anos, nada de lícito foi localizado.
CONFESSOU
Indagada pela equipe, a condutora alegou que as drogas seriam dela e de seu primo, e que ao avistar a equipe ele passou o entorpecente para que ela escondesse. Alegou ainda que residem em Planalto (SP), e que estariam vindo de Araçatuba (SP), onde compraram R$250,00 reais em drogas no Bairro Atlântico.
Diante das declarações, por falta de uma Policial Feminina para realizar uma busca minuciosa na abordada, os militares informaram a ela, que isso seria feito na Delegacia. Com apoio de uma viatura, as partes foram apresentadas no distrito policial judiciário.
ESCONDERIJO
Já no Plantão Policial enquanto aguardava para ser submetida a busca pessoal, a mulher tentou se evadir sendo contida rapidamente pela equipe. Após busca feita pela Escrivã que estava no plantão, foram localizado mais certa quantidade de maconha, que estavam escondidas em suas partes íntimas.
PRESA
Após tomar ciência dos fatos, o Delegado de Polícia Guilherme Melchior Valerá rarificou a voz de prisão dada a mulher de 29 anos elaborando boletim de ocorrência de tráfico de drogas, já o passageiro foi ouvido e liberado. A motocicleta permaneceu apreendida criminalmente pela autoridade policial responsável.