Dois moradores em Birigui, um deles de 44 anos e o outro de 19, foram presos na madrugada desta quarta-feira (10) na cidade de Parapuã, onde foram flagrados transportando pouco mais de 80 quilos de maconha e quase 5 quilos de skank, também conhecida como supermaconha.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, a dupla estava em um Fiat Cronos com placa de Birigui, que foi visto saindo da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e entrar na marginal Makoto Hoshieno.
Os acusados foram abordados ao parar na frente de um hotel, pois teriam demonstrado nervosismo. Em buscas no veículo foram encontrados 96 tijolos de maconha e 12 de skank. Segundo a polícia, o jovem de 19 anos, que estava como passageiro, assumiu a propriedade dos entorpecentes, alegando que teria pego as drogas em Presidente Prudente para levá-las até Birigui.
Contratado
Já o condutor do carro argumentou que trabalha como motorista por aplicativo e que teria sido contratado para fazer uma viagem bate-volta de Birigui a Presidente Prudente. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Parapuã. A droga pesou 80,2 quilos de maconha e 4,8 quilos de Skank.
Após serem ouvidos os investigados permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.
Agência Trio Notícias