Offline
Casal é preso em Birigui com 11 quilos de cocaína
Novidades
Publicado em 26/04/2024

Um homem de 35 anos e a companheira dele, de 44, foram presos na quarta-feira (24) em Birigui (SP), ao serem flagrados com aproximadamente 11 quilos de cocaína em casa, onde havia uma prensa usada para embalar o entorpecente.

O flagrante foi feito por policiais militares que durante patrulhamento, por volta das 12h30, foram informados que em um imóvel na rua Francisco Zamboti, no bairro Santana, haveria um casal armazenando grande quantidade de entorpecentes.

O denunciante informou as características físicas dos suspeitos e em diligências pelo local indicado, a equipe identificou a mulher, que foi abordada. Ao ser questionada se mantinha algo irregular em casa, ela alegou que não tinha conhecimento. Porém, disse que se tivesse, seria do marido dela.

Cocaína

Segundo a polícia, a investigada autorizou a entrada no imóvel e acompanhou as buscas, que resultaram na localização de uma prensa hidráulica usada para prensar drogas. Ao lado, havia uma caixa plástica com uma mala de viagem, na qual foram encontrados onze sacos plásticos com cocaína e um tablete prensado da mesma substância.

Também foi recolhida uma balança de precisão, três rolos de fita adesiva usada para embalar o tijolo de entorpecente e dois rolos de sacos plásticos. 

Marido 

Questionada novamente, a mulher reforçou que o marido dela seria o responsável pelo entorpecente e que iria telefonar para ele, pedindo para que voltasse para casa.

Passado algum tempo o investigado apareceu e alegou que a droga pertenceria a outras duas pessoas que ele não conheceria, mas que pagariam R$ 500,00 por mês para deixar o entorpecente na residência dele. O acusado argumentou ainda que a cada 15 dias eles o visitariam para preparar e embalar os entorpecentes.

Presos 

Antes de apresentar os materiais aprendidos no plantão policial o local foi periciado. A ocorrência foi registrada na presença de um advogado e durante os trabalhos, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado, expedido pela 3ª Vara Cível de Birigui.

O delegado Nilton Aparecido Marinho, que presidiu a ocorrência, confirmou a prisão em flagrante do casal, considerando que os investigados indiciados foram surpreendidos quando guardavam grande quantidade de drogas destinadas ao tráfico, oferecendo os instrumentos necessários para o embalo dos entorpecentes.

Eles devem ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico e após serem ouvidos, permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

 

 
Agência Trio Notícias
Comentários
Comentário enviado com sucesso!