Da redação Diego Alves
Um homem de 50 anos, com passagens por crime ambiental e falso testemunho, foi preso nesta terça-feira (28), acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Vitória em Birigui (SP). O flagrante foi realizado pela equipe da Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta).
Segundo apurado pela nossa reportagem, durante patrulhamento especializado de Rocam, em uma área de chácaras, os militares da Rocam, lograram êxito em visualizar dois indivíduos saindo de uma área de mata onde existe um “galinheiro” aos fundos.
Ainda com o que foi apurado, já era de conhecimento da equipe através de denúncias de que o local era utilizado para preparo e armazenamento de drogas. Ao avistar à equipe policial um dos indivíduos identificado saiu correndo dispensando ao solo uma faca com resquícios de crack, uma balança de precisão, e vários sacos zip-look.
Já com o outro indivíduo abordado, identificado posteriormente como A.C.A de 50 anos, a equipe localizaram em seu bolso a quantia de 104 gramas de crack. Indagado pela equipe se havia algo mais de ilícito, o abordado ainda indicou onde mantinha uma arma de fogo guardada, sendo localizada e apreendida. Após consulta ao número do referido armamento não retornou registro.
Diante dos fatos e materialidade do flagrante, ele recebeu voz de prisão, onde já n delegacia teve a prisão ratificada pelo Delegado de Polícia, permanecendo preso a disposição da justiça.
APREENSÃO
Ao todo foram apreendidos, 104 gramas de crack, balança de precisão, uma faca com resquícios de drogas, sacos zip-look usados para fracionar o entorpecente, além de R$1.240,00 reais em notas diversas, um aparelho celular e uma espingarda de calibre 22.