Da redação Diego Alves
Álvaro Kaike Teixeira Ferreira de 21 anos, morreu nesta terça-feira (06) em Birigui (SP), após cair da motocicleta em que trafegavam com um homem de 34 anos como passageiro, em seguida, ele foi atropelado por um ônibus que fazia o mesmo trajeto que o motociclista. O passageiro sofreu apenas escoriações e um ferimento em uma das mãos. O ônibus não parou para prestar atendimento a vítima e o caso será investigado.
Segundo foi apurado pela reportagem, o acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (06), na rua Wilson Fogolin, nas proximidades da rotatória Dr. Onofre Assunção dos Santos. Segundo a Policial Militar que atendeu a ocorrência informou que foram acionados para um acidente envolvendo uma motocicleta.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima, identificada como Álvaro Kaike Teixeira Ferreira de 21 anos, caído ao solo com várias escoriações pelo corpo. Segundo os militares, Álvaro estava com dores no peito e apresentava dificuldades para falar e respirar. Diante da situação, ele foi rapidamente socorrido pela unidade de resgate do corpo de bombeiros e levado ao Pronto-Socorro Municipal da cidade. Apesar dos esforços médicos, Álvaro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito devido a uma parada cardiorrespiratória.
Ainda com o que foi apurado, um homem de 34 anos, que estava na garupa da motocicleta, também foi encontrado no local com ferimentos na mão esquerda. Ele relatou que ambos estavam na motocicleta em direção ao bairro Centro quando, próximo à rotatória, o condutor perdeu o controle do veículo devido a uma derrapagem em pedregulhos. Neste momento, a motocicleta caiu e, no momento da queda, um ônibus que seguia na mesma direção passou por cima de Álvaro. Segundo os militares, o motorista do ônibus, ainda não identificado, deixou o local sem prestar socorro.
ÔNIBUS
A equipe da perícia foi acionada, sendo realizado a análise do local do acidente. Até o momento, não foi possível identificar o ônibus envolvido. O passageiro descreveu o veículo como sendo de cor branca e, conforme relatos de testemunhas, possivelmente pode ser pertencente à Prefeitura de Turiúba, o que deve ser ainda apurado.
A motocicleta envolvida no acidente foi recolhida e encaminhada ao pátio. O passageiro foi atendido no hospital e liberado posteriormente. Também foi encontrado um telefone celular da marca Samsung, pertencente à vítima fatal, na via pública.
IML
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar o ônibus e o motorista responsáveis pelo atropelamento e requisitou que Álvaro fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deve passar por exame necroscópico para apuração das causas da morte.