Offline
Polícia Civil de Birigui prende homem com drogas e quase R$4 mil em dinheiro no Portal da Pérola II
Novidades
Publicado em 28/08/2024

Da redação Diego Alves

A Policia Civil de Birigui, comandada pelo Delegado Eduardo de Paula, realizaram uma operação nesta terça-feira (27), para cumprir um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na Rua Vanderley Martins Vinhotti, no bairro Portal da Pérola II, em Birigui (SP). A ação foi motivada por uma denúncia de que um homem já conhecido nos meios policiais e passagens criminais, estaria envolvido em tráfico de drogas. Um homem de 27 anos foi preso com drogas e dinheiro.

Segundo foi apurado, a denúncia indicava que o acusado conhecido por operar o tráfico durante as madrugadas em um bar do bairro, retornava para casa por volta das 05h00 e permanecia dormindo até aproximadamente 12h00.

Já no local, os policiais civis, após não receberem resposta ao chamar pelos moradores, procederam com o arrombamento do portão frontal e da porta de acesso à sala do imóvel. Dentro do imóvel, no quarto da frente, a equipe encontraram o acusado de 27 anos, dormindo junto com sua namorada.

DROGAS

Questionado sobre a presença de drogas, ele admitiu que uma mochila no quarto continha substâncias ilícitas, alegando que era responsável pelo material, e que sua namorada não estaria envolvida no tráfico. Por sua vez, ela negou sobre ter conhecimento da existência de entorpecentes na residência.

Dentro da mochila foram encontrados, 478 pinos de cocaína, 156 porções de crack, 32 porções de maconha, 3 pedras brutas de cocaína ou crack, e diversos equipamentos para o preparo e embalagem de drogas, como peneiras, balança de precisão, um socador e pinos vazios. Também foi apreendida uma carteira com R$ 3.575,00 em dinheiro e o celular do investigado.

SILÊNCIO

Questionado pela equipe sobre detalhes do tráfico, como o preço das porções e o nome de seu fornecedor, ele optou por permanecer em silêncio, segundo ele, por medo de represálias. Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, e ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais. Ele disse ao policiais ser aposentado por problemas mentais, o qual recebe a aposentadoria do governo mensalmente.

PRESO

Diante dos fatos e materialidade do flagrante, Delegado Eduardo de Paula decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. Haja vista, que o acusado é reincidente específico em tráfico de drogas e já era alvo de investigações que o indicavam como figura proeminente no tráfico no bairro Portal da Pérola II. Ainda segundo a autoridade policial, a apreensão de uma grande quantidade e variedade de drogas, além de uma significativa quantia em dinheiro, confirmaram sua conexão com outros criminosos e a probabilidade de reincidência em caso de liberação.

Após a elaboração do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, à disposição da justiça.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!