Um homem de 42 anos, que se apresentou como pedreiro, foi preso no início da tarde de terça-feira (1), em Birigui (SP), acusado de tráfico de drogas, ao ser flagrado com quase 1 quilo de maconha e porções de cocaína.
O flagrante foi preso por policiais militares que estavam em patrulhamento e foram informados que uma pessoa já conhecida nos meios policiais, estaria embalando entorpecentes para venda e distribuição, em uma casa na rua Pará, no bairro São Genaro.
No local indicado os policiais surpreenderam o homem apontado na denúncia saindo da residência. Ele foi abordado, revistado e não trazia nada de ilegal. Porém, em seguida o pedreiro, que mora na residência, também saiu e foi abordado.
Drogas
Segundo a polícia, ao ser informado sobre a denúncia, ele teria confessado que havia uma bolsa com drogas na casa e que receberia R$ 200,00 por mês para armazenar os entorpecentes.
O investigado autorizou as buscas e os policiais apreenderam uma bolsa com cerca de 900 gramas de maconha, divididos em porções de 20 gramas, e 105 pinos com cocaína, que estavam em um quarto. Junto havia ainda 1.800 pinos vazios, um rolo de plástico filme e uma faca com restos de maconha e uma balança de precisão.
O acusado foi apresentado no plantão policial junto com o material apreendido, teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após o registro, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Agência Trio Notícias