Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (9), pela Polícia Civil de Birigui (SP), acusado de tráfico de drogas, ao ser flagrado com 60 porções de maconha. Segundo a polícia, ele teria confessado que estava comercializando entorpecentes.
O flagrante foi feito por equipe de investigação do 2º Distrito Policial, chefiada pelo delegado Eduardo de Paula, que responde temporariamente pela delegacia. Os investigadores haviam recebido denúncia de que o acusado estaria vendendo drogas em uma residência na rua José Estrada, no bairro Izabel Marin, e foram ao local.
Segundo o que foi informado, a casa do investigado fica na frente da escola estadual Prof.ª Isabel de Almeida Marin, onde ele foi encontrado junto com outro rapaz de 25 anos. Ainda de acordo com a polícia, esse rapaz trazia consigo R$ 20,00 em dinheiro, disse que iria comprar entorpecente no local e revelou que já havia cerca de um mês que estava adquirindo droga nessa casa.
Maconha
O investigado também foi abordado, estava com duas porções de maconha e teria confessado que pretendia vender cada uma das porções a R$ 10,00 para o usuário. Ele teria informado ainda que fazia a venda através de mensagens de WhatsApp e que haveria mais porções no interior da casa.
Durante buscas no local os investigadores localizaram um saco com mais 58 porções de maconha, idênticas às apreendidas anteriormente.
Preso
Levado para a delegacia junto com o entorpecente apreendido, o investigado negou vender porções de 10, 20 ou 50 gramas em casa, conforme havia sido informado na denúncia. Ele declarou que vendia apenas “bala picada”, que são pequenas porções de 1 a 2 gramas, suficientes para usuários fazerem um cigarro.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do acusado, que após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça. O celular dele foi apreendido e será encaminhado para perícia.
Agência Trio Notícias