A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (27), em Birigui (SP), três homens que foram flagrados com uma moto que havia sido furtada durante a madrugada, do primo de um deles.
O flagrante foi feito por equipe que informada sobre dois homens em atitude suspeita, empurrando uma moto pela rua Quinze de Novembro, na Vila Xavier. Os investigados foram abordados e informaram que utilizavam entorpecente quando o terceiro investigado apareceu com a moto, dizendo que a trocaria por drogas.
Um dos suspeitos disse que pediu para dar uma volta no veículo, sem saber que era furtada, versão confirmada pelo outro investigado. O terceiro investigado foi localizado pelos policiais nas imediações e teria confessado que havia cometido o furto durante a madrugada trocado a moto por drogas.
Primo
Com base na placa a polícia chegou ao proprietário do veículo, que reside em Braúna. Ele foi localizado e disse que na noite anterior havia ido para Coroados junto com o primo, que confirmou momentos antes que havia furtado o veículo.
A vítima disse ainda que os dois foram para a casa de algumas mulheres e, enquanto ele dormia, a moto foi furtada, negando ter entregue o veículo ou o emprestado ao investigado.
Presos
Os três investigados foram apresentados no 1º Distrito Policial de Birigui, onde foram ouvidos pelo delegado Ícaro Oliveira Borges, que decidiu pela decretação da prisão em flagrante dos três. Um familiar do autor do furto revelou à polícia que ele já havia furtado a moto de outro parente para trocar por drogas.
O primo da vítima deve ser indiciado por furto, enquanto os outros dois investigados deverão respoder por receptação. Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo para cada um dos acusados, para que pudessem responder em liberdade.
Como o dinheiro não foi apresentado, eles permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia. A moto foi devolvida à vítima.