Moradores no entorno de um restaurante instalado à margem da rodovia Senador Teotônio Vilela, também conhecida como estrada do Guatambu, em Birigui (SP), estão inconformados com o corte de árvores em área que seria pertencente a esse estabelecimento.
A reportagem recebeu nesta terça-feira (7), imagens que mostram troncos de uma árvore de grande porte interditando totalmente a via que passa na frente do portão de entrada deste restaurante.
Um dos denunciantes que procurou a reportagem informou que na noite anterior, essa figueira, que seria centenária, de acordo com ele, teria sido incendiada, colocando em risco imóveis vizinhos. Além disso, durante o corte da árvore, galhos teriam atingido a rede de cabos de fibra ótica, deixando os moradores nas imediações sem internet.
Apuração
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui, que informou que havia sido solicitada autorização para poda de árvores no local. Diante da denúncia, um servidor foi enviado até o restaurante, avaliou a situação comunicou o caso à Polícia Militar Ambiental, como possível crime ambiental.
A reportagem tentou contato com o restaurante por meio do celular disponibilizado pela empresa, mas não houve resposta até o início da noite desta terça-feira.
Agência Trio Notícias