Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia Militar, acusado de participação no furto de uma moto Yamaha Teneré 250, ocorrido na tarde da última terça-feira (21), em Birigui (SP). Ele confessou participação no crime e apontou um jovem de 24 anos como a pessoa que teria furtado a moto com ele. Esse suspeito não foi encontrado, mas a moto foi recuperada.
A vítima é um bombeiro de 36 anos, que contou à polícia que deixou a moto estacionada na garagem de casa após retornar do trabalho. Quando estava no interior do imóvel, ele ouviu alguém abrir o portão, ouviu o barulho do motor do veículo, mas quando chegou na garagem, já havia ocorrido o furto.
O bombeiro ainda saiu com o carro dele na tentativa de localizar os autores do crime, mas não obteve êxito. De acordo coma vítima, os autores do furto utilizaram uma chave micha para abrir o cadeado do portão e acionar a moto.
Adolescente
Na manhã de quarta-feira, policiais militares que tiveram conhecimento do furto foram informados de que o adolescente e o investigado de 24 anos estariam circulando com a moto furtada pelo bairro João Crevelaro. Em diligências pelo local, uma equipe abordou o adolescente pela rua Frei Pedro Nozela, no cruzamento com a rua Carlos Polizel.
Segundo a polícia, nada de irregular foi encontrado com ele, que teria confessado participação no furto e confirmado que o veículo estaria com o outro investigado, mas não sabia onde ele residiria. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente alegou estar arrependido, foi apresentado no plantão policial e liberado após prestar declarações.
Encontrada
A polícia seguiu com as buscas pelo bairro, com auxílio do helicóptero Águia, e conseguiu encontrar a moto, que havia sido abandonado. O bombeiro foi comunicado da localização do veículo, que não sofreu danos, mas estava sem a placa de identificação. O caso será investigado e a polícia tentará localizar o outro autor do furto.