Da redação Diego Alves
Policiais militares da equipe da Rocam realizaram nesta quinta-feira (03), a prisão de um homem por posse irregular de arma de fogo no bairro Atenas, em Birigui. A equipe policial abordou o suspeito durante patrulhamento preventivo e ostensivo naquela região.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem já havia sido denunciado anteriormente por suposto porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, nenhuma irregularidade foi encontrada em sua posse. No entanto, ao ser questionado sobre as denúncias, ele admitiu que possuía uma arma para sua própria segurança, alegando que vinha recebendo ameaças de morte devido à sua atividade de agiotagem.
Ainda segundo os militares, de forma espontânea, o suspeito indicou o local onde guardava a arma e autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Durante as buscas, um revólver calibre .38 da marca Taurus foi encontrado na cômoda da sala, municiado com seis cartuchos intactos. Além disso, dentro de um guarda-roupa, os policiais localizaram mais uma munição do mesmo calibre, além de um coldre.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e foi conduzido ao Plantão Policial. A detenção ocorreu sem necessidade do uso de algemas.
Na Delegacia, a autoridade policial ratificou a prisão e estipulou fiança no valor de R$ 2.000,00, que foi paga pelo acusado. Após prestar depoimento, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.