Todos os representantes de empresas de telefonia fornecedoras de internet, em Birigui, estão sendo convidados para uma reunião, marcada para o dia 30 de abril, próxima quarta-feira, na Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O objetivo é debater medidas que regulamentem a utilização dos postes da CPFL no município para fixação de cabos de transmissão de sinal, que atualmente causam descontentamento por ficarem soltos, oferecendo risco para a população.
Em Birigui existe legislação específica que prevê multa para as empresas que forem identificadas deixando fios soltos, formando a popular “barriga”. Recentemente, o assunto foi tratado em audiência pública, realizada na Câmara Municipal, para debater o assunto e encontrar uma solução para a problemática no município.
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Birigui, Vagner Freire, disse que a reunião com as empresas fornecedoras de internet, é uma das medidas prevista dentro do compromisso assumido para sanar o desconforto no município.
Freire informou ainda que a GCM (Guarda Civil Municipal) tem trabalhando intensamente para fiscalizar e remover os fios soltos e quebrados encontrados durante o trabalho em diferentes regiões da cidade.