A Polícia Civil por meio da Delegacia do 2º Distrito Policial de Birigui, sob coordenação do delegado Dr. Nilton Aparecido Marinho, investiga um furto qualificado consumado ocorrido na madrugada do último domingo (18), contra uma empresa de transportes rodoviários de cargas do município. Dois suspeitos foram identificados através do trabalho investigativo.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, criminosos invadiram o local e subtraíram dois veículos – uma van Mercedes-Benz 312D Sprinter, branca, ano 1999/2000, e um caminhão VW 7.100, branco, ano 1994/95. Também foram levadas diversas mercadorias que haviam chegado à transportadora na sexta-feira (16), destinadas a clientes da empresa. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.
O caso foi encaminhado ao setor de investigações do 2º DP, que iniciou os trabalhos imediatamente. No dia 19, a van Sprinter foi localizada pela GCM (Guarda Civil Municipal), abandonada próximo a uma área verde no bairro Moimaz, em Birigui, e devolvida à empresa. Imagens de câmeras de segurança da região ajudaram os investigadores a identificar dois suspeitos que deixaram o veículo: um homem e uma mulher.
Após diligências, a mulher foi identificada como moradora do bairro Candeias. Abordada pelos policiais, ela confessou sua participação no crime e também a do comparsa, identificado segundo ela, como funcionário da própria transportadora vítima do furto. Segundo relato da suspeita, a ação foi planejada com base na informação de que uma grande quantidade de mercadorias havia sido recebida na empresa na sexta-feira. Parte dos produtos furtados foi encontrada na casa da investigada e devolvida à transportadora após reconhecimento.
INVESTIGAÇÃO
Após serem ouvidos, ambos foram liberados. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e localizar os demais produtos furtados. A operação contou com apoio de agentes do 2º Distrito Policial, da Delegacia Sede de Birigui e da Delegacia de Polícia de Coroados.
Da redação Diego Alves