Um grave acidente de trânsito foi registrado após uma grave imprudência na noite deste domingo, 25 de maio, na Rua Tupi, em Birigui. A colisão frontal envolveu três veículos e deixou duas mulheres feridas.
Segundo as informações apuradas pela reportagem no local, o acidente aconteceu quando a condutora de um Corsa Sedan, de 39 anos, teria invadido a preferencial de um veículo HB20, que trafegava corretamente pela via. Com o impacto, houve uma colisão frontal entre os dois veículos. Logo em seguida, um terceiro carro, modelo Gol, acabou se envolvendo na ocorrência.
Ainda de acordo com o que foi apurado, o trecho onde o acidente ocorreu é sinalizado como proibido para ultrapassagem, velocidade máxima de 30 km/h, além de possuir um redutor de velocidade (lombada). No entanto, a motorista do Corsa teria desrespeitado essa regra ao realizar uma ultrapassagem irregular, o que teria causado a colisão.
A condutora do Corsa e uma passageira do HB20 foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
A Polícia Militar através dos militares Cabo Jaqueline e Soldado Barbeiro, foram acionados para registrar a ocorrência e orientar o trânsito no local. As causas do acidente serão investigadas. A perícia técnica esteve pelo local para registrar o acidente e posteriormente apontar as causas do acidente.
O veículo Corsa sedan será recolhido pelo guincho e encaminhado ao Pátio, já o HB20 será liberado ao proprietário assim como o veículo Gol.
Da redação Diego Alves