A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Birigui fará nesta terça-feira, dia 27 de maio, um Pit Stop, das 16h às 18h30, na Praça Anna Nunes Garcia, o Parque do Povo, para marcar o encerramento das ações do ‘Maio Amarelo’ de conscientização e prevenção contra acidentes de trânsito, no município.
Durante o período do Pit Stop, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Birigui estará juntamente com a Polícia Rodoviária convidando os condutores a participarem da ação educativa.
Além dos motoristas, os pedestres também serão orientados sobre as regras de trânsito, visando a segurança de todos.
No Parque do Povo serão montadas tendas de atendimento em saúde. Haverá teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outras ações em parceria com a rede de farmácia Farmalar.
A concessionária da marca Honda, Sperta Moto de Birigui, também estará presente na ação fazendo inspeção rápida nas motocicletas e orientando os reparos necessários.
A campanha Maio Amarelo teve início no início do mês com a instalação de placas com frases de efeito e educativas nas principais entradas de Birigui e em avenidas e ruas de grande fluxo de veículos na cidade. A Ação teve a parceria da concessionária ViaRondon e da empresa Água Araguá.
A concessionária Via Rondon estará disponibilizando para as pessoas que quiserem, um óculos que simula uma pessoa dirigindo embriagado ou sob o efeito de drogas.
PARA CHAMAR ATENÇÃO
No final da semana, de forma conjunta as Secretarias de Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Serviços Públicos e os Guinchos: Daniel, Juninho, Fabim e a empresa DesmontaCar, dispuseram sete veículos danificados em acidentes reais, em diferentes pontos da cidade para chamar a atenção da população sobre os perigos do trânsito quando as normas são infringidas.
Os veículos ficarão expostos em avenidas, na Praça Dr. Gama, no Parque do Povo e principais vias de entrada da cidade, até o final do mês. Nos locais também foram afixadas frases de efeito com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre os perigos do trânsito.
“Usamos sucatas resultantes de acidentes, graves em sua maioria, para alertar a população. É importante que as pessoas tomem consciência que o menor descuido ou desatenção pode custar uma vida”, concluiu o secretário de Mobilidade Urbana, Vagner Freire.
PM.BIRIGUI