Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

MENU
Condutor embriagado perde controle de Caminhonete após “cavalo de pau” e derruba semáforo em Birigui
Por Administrador
Publicado em 06/10/2025 09:49
Novidades

Da redação Diego Alves

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui flagrou na madrugada deste sábado (5), por volta das 5h30, uma caminhonete após uma colisão no cruzamento das ruas Bento da Cruz e Conselheiro Antônio Prado, na região central da cidade. O condutor, de 25 anos, teria realizado uma manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau” por cinco vezes, sendo que na quinta vez ele acabou perdendo o controle do veículo e derrubando um semáforo de pedestres.

Segundo foi apurado pela Birigui Notícias da Hora, durante o patrulhamento nas imediações do Paço das Artes, os guardas ouviram o barulho de pneus “cantando”, seguido de um impacto. Ao se deslocarem até o local, encontraram o semáforo caído e uma caminhonete Ford Ranger branca, com a lateral direita danificada, parada pela rua Bento da Cruz, sentido Centro–Bairro.

No local, os agentes abordaram dois homens identificados com um homem 33 anos e um jovem  de 25 anos. Indagado a o jovem de 25 anos assumiu ter sido o motorista no momento do acidente. Ambos apresentavam sinais de embriaguez, como fala pastosa e forte odor etílico.

Foi feito contato com o Distrito Policial Central, que informou que a perícia técnica compareceria ao local posteriormente. A equipe também tentou acionar a Secretaria de Mobilidade Urbana para informar sobre o semáforo danificado, mas naquele momento não foi possível.

O veículo foi conduzido à Delegacia pela equipe da GCM, enquanto os dois homens foram apresentados à autoridade policial. O condutor foi submetido a exame de sangue para constatar a embriaguez e, após ser ouvido, foi liberado juntamente com o passageiro.

A GCM lavrou o auto de Infração de trânsito e realizou a sinalização do cruzamento, com apoio de outra viatura, para evitar novos acidentes até a retirada completa do equipamento danificado.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!