Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

MENU
Polícia Civil vai investigar incêndio criminoso em veículo no bairro Jandaia III, em Birigui
Por Administrador
Publicado em 09/10/2025 08:15
Novidades

Da redação Diego Alves

A Polícia Civil vai investigar um incêndio criminoso em veículo Peugeot, registrado na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 13h34, na Rua José de Souza, no bairro Jandaia III, em Birigui (SP). O carro ficou totalmente destruído pelas chamas.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do carro, um homem maior de idade, informou aos militares Cabo Borela e Cabo Moreti, que momentos antes havia se envolvido em um acidente de trânsito sem vítimas, envolvendo uma motocicleta. A colisão teria causado apenas danos materiais em ambos os veículos.

Após o acidente, o motorista estacionou o carro na via e retornou ao local da batida para tentar negociar com o motociclista, que não foi encontrado. No entanto, um parente do condutor da moto afirmou que o homem havia voltado ao ponto onde o automóvel estava estacionado.

Ao retornar, o motorista encontrou o motociclista a poucos metros de distância e tentou conversar, mas ele demonstrou nervosismo e comportamento suspeito. Quando chegou novamente ao veículo, percebeu fumaça saindo do interior e constatou que o carro estava em chamas. Ele tentou apagar o fogo usando uma garrafa de água, porém não conseguiu conter o incêndio, que destruiu completamente o veículo.

As chamas também atingiram uma árvore próxima, que ficou totalmente queimada. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores e conseguiu controlar o fogo.

Imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima mostraram que o incêndio foi provocado intencionalmente pelo suposto motociclista envolvido no acidente anterior.

O local precisou ser isolado e a Perícia Técnica esteve no local realizando o trabalho de coleta de evidências e registro fotográfico.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Birigui e será investigado pela Polícia Civil, sob a supervisão do delegado de plantão. A vítima foi orientada sobre as medidas legais cabíveis. O autor não foi localizado.

A nossa reportagem teve acesso às imagens do momento em que o elemento ateou fogo no veículo, porém para não atrapalhar as investigações as imagens serão preservadas.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!