Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

MENU
BAEP descobre depósito de drogas e apreende mais de 100 kg de maconha no Ivoninha em Birigui
Por Administrador
Publicado em 22/12/2025 08:33
Novidades

Da redação Diego Alves

Uma grande apreensão de drogas foi realizada pelo 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) neste domingo (22), no município de Birigui (SP). A ação resultou na descoberta de uma “Casa Bomba”e na prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada na Rua Dr. Édson Antônio Romera, no bairro Ivone Alves Palma, após a equipe receber denúncias sobre o armazenamento de uma grande quantidade de entorpecentes em uma residência.

Durante o Patrulhamento Tático de Ações Especiais, os policiais se deslocaram até o endereço e localizaram, em uma edícula nos fundos do terreno, diversos materiais ilícitos. No interior de um cômodo foram encontrados cinco sacos com tabletes de maconha embalados em plástico marrom, além de um saco contendo tabletes envoltos em plástico azul e uma sacola com pedaços fracionados da droga.

No mesmo local, também foram apreendidos uma balança de precisão, um facão, uma lâmina e um martelo, todos com resquícios de maconha, indicando que o espaço era utilizado para o preparo, fracionamento e distribuição do entorpecente.

O local foi imediatamente preservado e a perícia técnica acionada, comparecendo um perito e fotógrafo responsáveis pelos trabalhos periciais. Após a liberação da perícia, a droga foi contabilizada, totalizando 98 tabletes e 9 pedaços de maconha, com peso aproximado de 108 quilos, aferidos em balança não oficial.

Segundo a polícia, o morador e responsável pelo entorpecente havia deixado a residência momentos antes da chegada da equipe. Com base nas características levantadas, os policiais intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar o suspeito nas imediações. Durante a abordagem, foram apreendidos um aparelho celular, um cartão bancário e outros objetos de interesse para a investigação.

CONFESSOU

Questionado, o homem confessou que recebia o valor de R$ 2.500,00 para armazenar cada remessa de aproximadamente 100 quilos de maconha.

PRESO

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Plantão Policial de Birigui, sem a necessidade do uso de algemas. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça, e o caso seguirá sob investigação.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!