Da redação Diego Alves
Um homem de 39 anos foi baleado na noite deste domingo (21), em Birigui (SP). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que foi acionada via COPOM após a vítima dar entrada no Pronto-Socorro Municipal (PSM) com ferimento provocado por disparo de arma de fogo.
De acordo com o registro policial, a vítima foi atingida em sua residência, localizada na Rua Manoel Teodoro de Souza, no bairro Vila Xavier. No hospital, os policiais constataram que o homem estava consciente e lúcido, aguardando procedimento cirúrgico.
A filha da vítima, que acompanhava o pai no PSM, relatou que estava na residência no momento dos fatos e presenciou quando o ex-marido, um jovem de 20 anos, efetuou um disparo contra seu pai, atingindo-o na região do tórax. Segundo a testemunha, um segundo disparo não aconteceu porque ela se colocou à frente do genitor para protegê-lo, momento em que o autor teria guardado a arma de fogo. Ela não soube informar o tipo de armamento utilizado.
A vítima confirmou a versão apresentada pela filha. Ele relatou que, momentos antes, estava em um bar nas proximidades, onde houve um desentendimento entre o autor e uma terceira pessoa. Ao tentar intervir para evitar a briga, acabou empurrando o jovem. Após o episódio, seguiu para casa.
Já em sua residência, o homem afirmou que ouviu o autor chamá-lo e, ao atendê-lo, foi surpreendido com um disparo de arma de fogo. Após o crime, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta, cujas características não foram informadas.
Não foi esclarecido como a vítima foi socorrida até o Pronto-Socorro Municipal. A ficha médica foi apresentada no plantão policial, onde a ocorrência foi registrada.
Por determinação da autoridade policial, foi expedida requisição para perícia técnica no local dos fatos, a ser realizada posteriormente, uma vez que o imóvel não estava preservado. O acusado não foi localizado, porém já identificado o caso segue sob investigação.