A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui deteve na madrugada desta quarta-feira (7), por volta das 1h29, um homem de 40 anos, conhecido pelo apelido de “Crespo”, durante patrulhamento pela Rua Joaquim Ciciliati, região do Parque das Nações.
De acordo com a GCM, a equipe GCM Machado e Bregolin, realizava ronda quando visualizou o indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, abaixou-se em direção a um matagal, atitude que levantou suspeita. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem.
Com o homem, os guardas localizaram uma sandália tipo Crocs, um par de botas, dois tapetes de porta com a inscrição “Bem-vindo” e um ventilador portátil. Os objetos chamaram a atenção da guarnição por aparentarem ser novos. Questionado sobre a procedência, o abordado alegou que teria encontrado os itens no lixo e indicou um local próximo, ainda na mesma via. No entanto, no ponto indicado não havia lixo, tampouco foi localizada, nas imediações, alguma vítima ou possível proprietário dos bens.
Diante da ausência de comprovação da origem lícita dos objetos, com apoio do inspetor operacional Cerqueira e GCM Gudaitis, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Birigui, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis. O caso foi registrado e será apurado, após ouvido ele foi liberado.
FURTOS
Segundo informações repassadas pela GCM, o indivíduo é investigado por possível participação em outros furtos na região, inclusive com suspeitas que ainda serão apuradas no âmbito policial. As autoridades ressaltam que se tratam de investigações em andamento, sem conclusão até o momento.
A Guarda Civil Municipal solicita que eventuais vítimas de furto ocorrido recentemente na região do Parque das Nações — envolvendo um ventilador ou aquecedor portátil, um par de sandálias tipo Crocs, um par de botas e dois tapetes de porta — compareçam ao Distrito Policial Central de Birigui para reconhecimento e confirmação da propriedade dos objetos.
Da redação Diego Alves