A Polícia Militar de Birigui prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), um homem de 52 anos acusado de ameaçar de morte a esposa, de 48 anos, e os filhos do casal durante uma ocorrência de violência doméstica registrada no bairro São José.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma denúncia envolvendo ameaças no ambiente familiar. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima bastante abalada e relataram que as ameaças teriam ocorrido após uma discussão motivada por mensagens encontradas no celular do companheiro, com quem ela é casada há aproximadamente 26 anos.
De acordo com o depoimento da mulher, o homem passou a ameaçá-la de morte e também dirigiu ameaças aos filhos do casal. Ela informou ainda que o clima de tensão na residência já vinha se agravando, citando um episódio anterior em que o autor teria tentado agredir fisicamente um dos filhos, aumentando o temor entre os familiares.
Durante o atendimento da ocorrência, uma das filhas do casal, de 23 anos, confirmou a versão apresentada pela mãe e afirmou também ter sido ameaçada de morte pelo pai.
Diante dos relatos e da situação constatada no local, os policiais conduziram o suspeito à delegacia. Segundo a corporação, ele não ofereceu resistência à abordagem, não sendo necessário o uso de algemas.
O caso foi apresentado à autoridade policial, que adotou as medidas cabíveis. Também foram providenciadas medidas protetivas de urgência em favor das vítimas, com o objetivo de garantir a segurança da família. Ele permaneceu à disposição da justiça enquadrado na lei Maria da Penha.
DENÚNCIA
Casos de violência doméstica podem ser denunciados a qualquer momento pelo telefone 190. As vítimas também podem buscar orientação e apoio por meio da Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, serviço disponível 24 horas por dia.
Da redação Diego Alves