Um mecânico de automóveis de 26 anos, residente no bairro morada dos Nobres, em Araçatuba (SP), foi preso na madrugada desta segunda-feira (29), acusado de participar do furto a uma loja de confecções em Birigui. Ele foi reconhecido pela vítima ao retornar ao local do crime.
De acordo com a polícia, por volta das 2h30 houve chamado para atendimento a ocorrência de furto em um brechó na rua Bento da Cruz, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Os policiais militares conversavam com a vítima, uma comerciante de 53 anos, que informava sobre o furto, quando o mecânico passou caminhando na frente do imóvel e foi reconhecido como um dos autores do crime.
Confessou
O acusado foi abordado, revistado e não trazia nada de irregular. Entretanto, ele admitiu que momentos antes havia ajudado um rapaz a forçar a porta daquele estabelecimento para furtar roupas.
Alegou ainda que não sabe quem seria essa pessoa, pois o havia conhecido na rua, onde combinaram o furto. Por fim, o mecânico disse que não ficou com nada da loja, pois comparsa teria saído correndo levando toda mercadoria após o crime.
Ele foi preso em flagrante, levado para o plantão policial e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça.
Lázaro jr. hojemais Araçatuba;