Um servente de 28 anos, morador no bairro Jequitibás, em Birigui (SP), foi preso na noite de segunda-feira (6), acusado de tráfico de tráfico de drogas. Ele alegou que o entorpecente apreendido era para uso próprio.
O flagrante foi feito por policiais militares que estavam em patrulhamento pelo bairro e viram o servente na rua Waldomiro Gonçalves. Como ele é pessoa conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas, os policiais fizeram a abordagem.
Em revista pessoal nada de irregular foi encontrado e o investigado disse que não estava comercializando entorpecentes. Entretanto, a esposa dele foi chamada e falou que sabia droga na residência, mas não sei se é para uso ou para o comércio.
Geladeira
Diante da revelação, o acusado confessou que guardava maconha na geladeira, que seria para consumo próprio. Os policiais foram autorizados a entrar na casa e apreenderam 39 porções da droga, dentro de uma sacola, prontas para venda.
Também foi apreendida uma balança de precisão encontrada sobre um armário de cozinha. Sobre a peça, ele alegou possuí-la há muitos anos.
Diante dos indícios de crime, os policiais o levaram ao plantão policial, onde o delegado decidiu pela prisão em flagrante e o acusado ficou à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba