Offline
PM prende 2 homens após furto na Casa da Agricultura de Birigui
Novidades
Publicado em 11/07/2020

Um servente de 30 anos e um aposentado de 33, foram presos na quinta-feira (9) pela Polícia Militar, em Birigui (SP), acusados de terem furtado vários objetos da Casa da Agricultura da cidade. Alguns dos produtos foram recuperados.

O prédio do órgão do Estado fica na rua Roberto Clark, região central da cidade, e o crime foi descoberto pela manhã, quando a faxineira chegou ao imóvel e encontrou a porta da Coordenadoria de Defesa Agropecuária arrombada.

Ela comunicou um superior, que foi ao local e acionou a Polícia Militar. Ele contou que o prédio está fechado devido à pandemia do coronavírus, mas a limpeza é feita todos os dias. Durante a perícia foi apreendida uma chave encontrada em um dos cadeados do portão.

Entre os objetos furtados estão um microscópio, um eletroejaculador bovino, um aparelho de som 3x1, três macacos hidráulicos, três estepes e uma caixa de ferramentas.

Prisão

Enquanto registravam o boletim de ocorrência, os policiais militares foram informados por um cidadão que dois homens haviam sido vistos carregando alguns objetos, entre eles dois estepes.

Os acusados foram encontrados cada um com um estepe, alegaram ter pago R$ 10,00 em cada um e disseram que pretendiam trocá-los por drogas.

Os policiais entraram na casa onde a dupla falou que deixaria os pneus e encontraram uma mochila com os macacos furtados e o terceiro estepe. No local também estavam as ferramentas e outros objetos não relacionados ao furto.

Os estepes e os macacos foram reconhecidos pelo representante da Casa da Agricultura.

Suspeitos

A pessoa que teria vendido os objetos para o acusado foi encontrada em um posto de combustíveis desativado e negou qualquer envolvimento. Ele disse desconhecer os fatos e alegou que a dupla é desafeta dele da rua.

A companheira do suspeito foi ouvida separadamente e confirmou que ele não havia saído do posto desde a noite de anterior.

Após a dupla ser presa em flagrante, os policiais receberam denúncia anônima que outro rapaz teria auxiliado os dois acusados no furto.

Esse rapaz foi encontrado em uma casa abandonada na rua Barão do Rio Branco, confirmou ter ajudado um dos acusados a carregarem os objetos furtados, mas negou ter participado do crime.

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba

Comentários
Comentário enviado com sucesso!