Uma aposentada de 73 anos, moradora no Jardim Sumaré, em Birigui (SP), teve R$ 8.820,00 sacados da conta dela após ter tido o cartão “engolido” durante tentativa de utilização em um caixa eletrônico neste sábado (11).
O boletim de ocorrência foi registrado por um filho da vítima, que tem 42 anos.
Ele esteve no plantão policial pela manhã e informou que o pai dele, um aposentado de 76 anos, foi à agência da Caixa Econômica Federal da rua Saudades, por volta das 9h.
De acordo com ele, o idoso estava com o cartão da conta poupança da mãe dele e ao colocá-lo no caixa eletrônico, ele teria sido "engolido" pelo equipamento, não conseguindo retirá-lo.
Senha
Segundo o que foi informado à polícia, um desconhecido se aproximou do aposentado, ofereceu ajuda e disse que ele deveria fazer alguns procedimentos, incluindo digitar a senha, para que o cartão fosse liberado.
Apesar de ter seguido a sugestão do desconhecido, o cartão não foi devolvido pelo caixa eletrônico e o idoso saiu da agência para telefonar para o filho.
Quando a ajuda do filho, o aposentado foi consultar o saldo e descobriu que haviam feito saques e compras em débito utilizando o cartão, causando prejuízo de R$ 8.820,00.
Segundo o filho da vítima, houve tentativa de contato com "0800" do banco, mas não ninguém atendeu.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba