Uma cabeleireira de 39 anos, moradora no bairro Moimaz, em Birigui (SP), foi presa na noite de sexta-feira (14) por embriaguez ao volante ao capotar o carro que conduzia. O caso aconteceu na rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461) e os bombeiros tiveram que retirá-la das ferragens.
Segundo os policiais militares rodoviários que atenderam a ocorrência, a colisão aconteceu no quilômetro 18,5 da pista norte, sentido a Buritama.
No local, eles encontraram um GM Meriva capotado, com a condutora dentro do veículo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e equipe atuou para retirar a vítima das ferragens. Ela foi levada pelo resgato ao pronto-socorro e após ser atendida foi liberada.
Embriaguez
Segundo a polícia, a cabeleireira foi convidada a fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,64 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, quando o limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.
Os policiais a levaram para a delegacia, onde o delegado plantonista confirmou a prisão e arbitrou fiança de R$ 1,1 mil. O valor foi pago e a acusada vai responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante, além de ser autuada e poder ter a carteira de habilitação suspensa.
O carro dela foi recolhido e entregue para um amigo da cabeleireira.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba