Offline
Câmara Italiana de Comércio quer conhecer potencial da região noroeste
Novidades
Publicado em 29/09/2020

Diretores da Italcam (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura) estarão na região noroeste paulista com para conhecer o potencial econômico desta região do Estado de São Paulo. A meta é fortalecer e projetar um futuro de relacionamento comercial entre empresas brasileiras desta região e empresas italianas.

Em Birigui, uma reunião entre empresários e prefeitos foi agendada para a próxima quarta-feira (30), às 10h, no Speed Park - Kartódromo Internacional. 

Segundo o empresário e diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, estarão presentes dois diretores da Italcam, além de dois representantes da Pirelli, indústria automobilística com sede em Milão.

A visita inicia os preparativos de um encontro de empreendedorismo que será realizado em janeiro de 2021, reunindo empresários do eixo Brasil-Itália. Esse evento estava agendado para 2020, visando prospectar negócios entre empresas brasileiras e italianas. No entanto, com a pandemia de covid-19, o evento foi reagendado para janeiro de 2021.

“É a oportunidade das empresas e investidores da região noroeste vislumbrarem novas possibilidades de negócios. Esse encontro irá aproximar as culturas comerciais dos países, integrando os mais diversos protagonistas com o mesmo objetivo: fomentar os negócios”, disse o empresário.

talianos no Brasil

O Brasil tem a maior comunidade de italianos fora da Itália, com cerca de 30 milhões de pessoas entre cidadãos com dupla cidadania e descendentes. Já a Itália é o 11º mercado de produtos brasileiros.

A Italcam ocupa um lugar de destaque entre as 78 câmaras italianas no mundo, estando entre as cinco mais importantes. Com experiência de um século de atuação, oferece aos seus associados a melhor assessoria de negócios, proporcionando aos empresários italianos todo o apoio para o desenvolvimento de suas atividades no Brasil e aos empresários brasileiros as melhores oportunidades de negócios no intercambio com a Itália.

 

 
Da redação - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!