Offline
Polícia investiga suposto golpe em compras de mercadorias pela internet em Birigui
Novidades
Publicado em 23/10/2020

A polícia de Birigui (SP) investiga um possível golpe praticado por meio de compras feitas de forma fraudulenta em nome de terceiros em sites da internet.

Uma das vítimas, que teve compras feitas indevidamente no nome dela, conseguiu localizar a mercadoria na casa de uma adolescente de 13 anos, no Jardim São Conrado.

O morador em Jales disse à polícia que produtos compradas em nome dele foram entregues nessa casa, onde a adolescente foi encontrada na companhia da avó dela.

De acordo com a polícia, a menina revelou que há aproximadamente seis meses recebe mercadorias na casa dela a pedido de uma prima, que trabalharia com vendas pela internet. Essas mercadorias seriam enviadas pelo Mercado Livre.

De graça

Ainda de acordo com a adolescente, ela não receberia nenhum valor em dinheiro por tal serviço e assim que a mercadoria chegava, ela avisava a prima, por meio do celular, para que fosse retirada.

O produto adquirido no nome do morador em Jales ainda estava na casa da adolescente e foi entregue à polícia pela avó dela para ser apresentado no plantão policial para apreensão.

A vítima disse que outras três compras foram feitas no nome dela, mas conseguiu cancelá-las antes que fossem finalizadas para envio.

Os policiais estiveram na casa da prima da adolescente, na rua Tiradentes, mas ela não estava no imóvel. O delegado que registrou a ocorrência decidiu tratar o caso como apreensão de objeto, mas a tipificação poderá ser alterada no decorrer da investigação.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!