Um homem de 37 anos, que estaria em situação de rua, foi preso na tarde desta quinta-feira (29), em Birigui (SP), acusado de roubar a gaveta da caixa registradora de um restaurante. Ele foi detido com o auxílio de populares.
Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que após serem comunicados do roubo, seguiam para o restaurante, que fica na rua São Paulo, e no caminho encontraram o investigado detido por populares na rotatória das avenidas Artur Cordeiro e João Cernach.
Ele estava com uma faca de cozinha e tinha um ferimento no ombro esquerdo, provocado por uma paulada que teria levado de uma das pessoas que ajudou a detê-lo.
Roubo
Após prendê-lo, os policiais foram até o restaurante e ouviram a vítima, uma cozinheira de 56 anos. Ela disse que serve marmitex e por volta das 15h havia fechado a porta, suspendendo o atendimento ao público.
A mulher contou que retirou as cédulas da gaveta do caixa registrador para guardá-las em outro lugar, deixando apenas R$ 8,00 em moedas. Quando estava nos fundos do prédio, ela ouviu um barulho e a ver o que acontecia, surpreendeu o acusado com a gaveta da caixa registradora nas mãos.
aca
Segundo a cozinheira, o investigado usou a faca para ameaçá-la, mas como ela gritou, ele saiu correndo carregando a gaveta e passou a ser perseguido por populares.
Enquanto corria, o acusado foi agredido com uma paulada e jogou a gaveta no chão, causando danos e espalhando as moedas. Apesar de ter andado um pouco mais, ele foi detido pelas testemunhas.
Negou
Apesar de ter sido reconhecido pela vítima, o acusado negou o crime ao em depoimento ao delegado Eduardo Lima de Paula, no 1º Distrito Policial. Ele alegou que passava pelo local, viu a gaveta do caixa no chão e mesmo sem ter mexido nela, foi perseguido e agredido por populares.
Sobre a faca, o acusado disse que trazia consigo para a própria segurança, por viver em situação de rua. Após o registro da ocorrência ele ficou à disposição da Justiça. Ele não precisou de atendimento médico devido ao ferimento no ombro.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba