O desparecimento de um menino de 8 anos mobilizou a polícia nesta quarta-feira (25) em Birigui (SP). Um boletim de ocorrência relatando o caso foi registrado durante a tarde pela mãe da criança, que mora no Jardim do Trevo.
Pouco antes das 18h, ela divulgou um áudio informando que o filho havia sido encontrado. A cabeleireira, de 40 anos, contou à polícia que tem um salão no fundo de casa, para o qual foi trabalhar no final da manhã.
Ela deixou o filho estudando em casa e, ao procurá-lo, cerca de 40 minutos depois, viu que ele havia arrumado a cama, cobrindo os travesseiros com uma coberta, simulando que estivesse deitado, e saiu sozinho, deixando o portão aberto.
Preocupação
Preocupada com o desaparecimento do filho, a cabeleireira passou a procurá-lo pela vizinhança, na casa de familiares e foi até na escola onde ele estuda, mas não o encontrou.
Desesperada, ela comunicou a Polícia Militar e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência, que foi concluído por volta das 17h. A cabeleireira disse que não teve nenhuma briga com seu filho e não sabia se ele estava passando por algum tipo de problema.
Áudio
Por volta das 18h, a reportagem recebeu um áudio da mãe da criança, comunicando que o filho dela havia sido encontrado e que estava bem.
“Obrigada a todos que ajudaram a compartilhar e que de alguma forma ajudou a encontrar ele, que estava deitadinho debaixo de algumas árvores bem aqui na entrada do Jardim do Trevo. Obrigada, viu gente!”, agradeceu ofegante.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba