Uma mulher de 38 anos, já conhecida pela polícia por furtos, e um homem de 32, foram presos na madrugada desta quarta-feira (6), em Birigui (SP), acusados de furtar duas bicicletas. Para cometer o crime, um deles pulou o muro de uma residência, de aproximadamente dois metros de altura.
O crime foi descoberto pouco depois das 2h, quando policiais militares se depararam com os acusados, cada um com uma bicicleta, no cruzamento da rua Canadá com a Groelândia. Eles decidiram fazer a abordagem por constatarem que as bicicletas eram aparentemente novas e de valor.
Questionado, o casal informou que havia acabado de furtar as duas bicicletas de uma residência na rua das Hortênsias, no bairro Cidade Jardim. A mulher ajudou o homem pular o muro e após invadir o quintal do imóvel, ele passou as bicicletas para a acusada e os dois deixaram o local.
Drogas
Segundo os policiais, a abordagem foi feita cerca de um quilômetro de distância do local do crime e os acusados informaram que pretendiam trocá-las por entorpecentes.
Após deter o casal, a equipe foi à residência da vítima, um autônomo de 38 anos, que ainda não tinha conhecimento do furto e reconheceu as bicicletas como sendo dele.
Como não houve arrombamento, a perícia seria feita posteriormente para confirmar a altura do muro. Os acusados foram apresentados no plantão policial e após serem ouvidos, ficaram à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba