Após recomendação feita na última sexta-feira (15) pelo governo estadual para que alguns municípios paulistas adotem medidas restritivas da Fase Vermelha, entre eles Birigui, a Prefeitura informou que analisará a situação na próxima segunda-feira (18).
Com a reclassificação do Plano São Paulo anunciada por meio de coletiva de imprensa nesta sexta, a região de Araçatuba regrediu para a Fase Laranja.
“A Prefeitura de Birigui informa que na próxima segunda-feira (18) o prefeito Leandro Maffeis (PSL) definirá se o município permanece na Fase Laranja, conforme a reclassificação da região, ou se regredirá para a fase vermelha”, disse nota.
O Estado também colocou em alerta 43 cidades, sugerindo que prefeitos regulamentem medidas mais severas para combate ao coronavírus. Além de Birigui, Ilha Solteira também recebeu a recomendação.
Ocupação
Segundo o levantamento divulgado pelo Estado, Birigui apresentava 83,6% de ocupação dos leitos covid.
No último boletim divulgado pela Prefeitura de Birigui, na sexta, o município confirmou mais cinco mortes de pacientes da cidade que estavam em tratamento com sintomas de covid-19.
Desde o início do ano, são 140 óbitos de pacientes com coronavírus. A cidade soma 5.455 casos positivos, sendo que desse total, 364 são profissionais da saúde. Há 288 pessoas aguardando o resultado de exame.
Hojemais Araçatuba