Mesmo com o Legislativo em recesso, as comissões de Orçamento, Finanças e Contabilidade e de Saúde e Saneamento, da Câmara de Birigui (SP), reuniram-se na tarde desta quinta-feira (21) para discutir providências em relação ao impasse na área da Saúde do município.
Segundo presidente da Comissão de Finanças, José Luis Buchalla (Patriota), os grupos querem a convocação dos secretários de Saúde (Adriana Sangaletti Duarte), Planejamento e Finanças (Antonia Lucilene Ferreiro Jardim) e Negócios Jurídicos (Nair Sabbo) da Prefeitura, além de um representante da OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Birigui, para prestar esclarecimentos sobre a falta de repasse para a entidade e a paralisação de parte do atendimento à população.
Buchalla afirma que os vereadores estão recebendo muitas reclamações e por isso é preciso cobrar uma posição do Executivo.
“Tivemos uma reunião de vereadores com o prefeito (Leandro Maffeis) na sexta-feira passada e ele nos informou que aguardava parecer jurídico para repassar os valores. Mas o problema continua”, disse.
O encontro deve acontecer na próxima quarta-feira (27).
Integram a comissão de Finanças, os vereadores Osterlaine Henriques Alves (DEM) e Everaldo Roque Santelli (PV).
A Dra. Osterlaine preside a comissão de Saúde, que tem como membros os vereadores Wagner Mastelaro (PT), Everaldo Santelli e Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB).
Aline Galcino - Hojemais Araçatuba