A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) recebeu na tarde desta terça-feira (26) uma remessa com 990 doses da vacina da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.
As doses serão distribuídas para as 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade a partir desta quarta-feira (27) para começar mais essa etapa da imunização.
Serão vacinados o restante dos profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento da covid-19 e, também outros profissionais da saúde, dos setores público e privado, de todas as áreas de atuação e que não estão na linha de frente. Para se vacinar nessa nova etapa é preciso procurar a UBS mais próxima de casa.
A ampliação dos grupos prioritários será gradativa conforme a disponibilidade de vacinas e as normas estabelecidas pelo governo do Estado.
A vacinação em Birigui começou no último dia 20, quando a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.320 doses da vacina Coronavac produzida pelo instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac.
Hojemais