Dois adolescentes, um com 12 e outro com 16 anos, foram apreendidos nesta quinta-feira (4) em Birigui (SP), após serem flagrados com um carro roubado. Eles tentavam retirar o veículo de um buraco na rua José Moimaz Neto e tentaram fugir, mas foram detidos.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares foram informados que havia três pessoas tentando retirar um Fiat Uno de dentro de um buraco, relatando que o carro seria produto de crime.
Chegando ao local, eles viram os três suspeitos tentando empurrar o carro, mas ao ver a viatura, eles correram em meio a uma mata fechada. Com auxílio do helicóptero Águia dois deles foram detidos.
Questionados, eles disseram que haviam pego o veículo emprestado, sem saber informar o nome do proprietário.
Roubo
Em vistoria no interior do Uno, os policiais encontraram um comprovante do SUS (Sistema Único de Saúde), com o nome e o telefone de um ajudante de pedreiro de 38 anos.
Os policiais telefonaram para ele, que alegou ter sido vítima de roubo durante a madrugada, quando estava nas imediações de um posto de combustíveis na avenida Antônio da Silva Nunes, próximo ao acesso à rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461).
O carro foi recolhido por um guincho e os adolescentes foram levados para a delegacia, onde a vítima também compareceu.
Reconhecimento
Em depoimento, o ajudante de pedreiro disse que os autores do roubo eram dois jovens e uma mulher e reconheceu por foto um dos adolescentes, que segundo ele, durante a ação criminosa simulou estar com algo na cintura.
Os adolescentes foram ouvidos na presença das mães deles e após o registro da ocorrência, ficaram à disposição da Vara da Infância e da Juventude. Eles devem responder por ato infracional de roubo.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba