Fabrício França Machado, 31 anos, morador no bairro João Crevelaro, em Birigui (SP), foi morto a tiros em uma área de lazer no bairro Portal da Pérola, no início da madrugada deste sábado (20).
O crime foi comunicado à polícia por um tio dele, que informou que pouco depois da meia-noite foi procurado pela sobrinha, irmã de Machado, informando que o irmão dela havia sido assassinado.
Ela relatou a ele que estavam em uma festa em uma área de lazer na rua José Moiá, quando dois homens pularam o muro para dentro do imóvel. Um deles estava armado com um revólver e exigiu que todos fossem para a parede.
O outro estaria com uma faca também usada para intimidar as vítimas e foi jogado na piscina pelo irmão dela, que reagiu.
Tiros
Após empurrar o suspeito na água, Machado correu, mas foi perseguido pelo outro invasor. A irmã dele disse que momentos depois ouviu cinco tiros e encontrou o irmão dela caído na rua, ferido por disparos de arma de fogo, cerca de duas quadras da área de lazer.
Ainda de acordo como o que foi relatado à polícia, equipe de resgate foi acionada e prestou socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Ciúmes
Segundo o que foi informado à polícia pelos familiares, o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que a ex-mulher de um dos suspeitos estaria na festa.
Enquanto era registrado o boletim de ocorrência do assassinato, por volta das 3h, a Polícia Civil foi informada pela Militar que havia uma equipe preservando a área onde Machado foi encontrado ferido e foi solicitada perícia.
O corpo passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba