Um estudante de 26 anos, morador no bairro Jandaia, em Birigui (SP), foi preso na tarde de sexta-feira (16) pela Polícia Militar, acusado de roubar um celular. Ele teria tomado o aparelho das mãos da vítima, que estava dentro do carro.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 15h30, no Jardim Pérola. A vítima, uma jovem de 22 anos, moradora no Quemil, contou à polícia que estava com o automóvel estacionado, sentada no banco do motorista, com a janela aberta e manuseando seu aparelho celular.
De acordo com ela, o estudante colocou a mão pela janela e tentou pegar o celular. Ela tentou resistir, mas foi segura pelo braço e teve o aparelho arrancado pelo acusado, que em seguida saiu correndo.
Preso
Logo após o crime a polícia foi comunicada de que havia um homem em atitude suspeita nas proximidades da praça Raul Cardoso, o qual estava correndo. Em diligências pelo local os policiais foram informados de que esse homem teria corrido em direção ao bairro Toselar e conseguiram localizá-lo na rua Santos Puertas Garcia.
O investigado estava com um Motorola G6 tendo na capinha um cartão bancário em nome de um homem e confessou que havia acabado de roubar o aparelho de uma mulher que estava em um carro em uma rua próxima à avenida São Francisco.
Após detê-lo os policiais foram informados do roubo e fizeram contato com a vítima, que reconheceu os objetos recuperados e o acusado como sendo o autor do crime. Ele foi preso em flagrante, apresentado no plantão policial e admitiu o roubo, mas negou ter empregado qualquer violência contra a vítima.
Após ser ouvido ele ficou à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba