Um homem de 25 anos, morador no bairro Recanto Verde, em Birigui (SP), foi preso na madrugada deste sábado (24), acusado de invadir e furta objetos de uma casa no bairro São José. Ele estava acompanhado de um adolescente de 14 anos, que mora com ele, o qual foi detido. Um terceiro suspeito conseguiu fugir sem ser identificado.
Segundo a polícia, era por volta das 3h quando uma manicure de 25 anos telefonou para o 190, informando que ouviu um barulho no portão e percebeu que a energia havia sido cortada. Além de telefonar para a polícia, ela ligou para o namorado, que mora próximo.
Segundo o que foi relatado, quando o namorado dela chegou ao imóvel, se deparou com três pessoas no interior da casa. Ele chegou a discutir com o acusado que foi preso, mas os três conseguiram fugir correndo para um matagal defronte à residência.
Preso
Quando os policiais chegavam ao local, eles viram o investigado e o adolescente saindo da mata e fizeram a abordagem. O namorado da manicure reconheceu o acusado como sendo um dos invasores, mas ele recusou dar qualquer informação.
Ao vistoriar a residência os policiais notaram que o portão e duas portas estavam arrombadas. A vítima contou que teve relógio de pulso furtado, junto com algumas bandejas com alimentos, alguns deles salgados, os quais não foram encontrados.
O investigado e o adolescente foram levados para o plantão policial, onde esteve a mãe do adolescente, que foi liberado a ela após o registro da ocorrência. Já o rapaz de 25 anos ficou preso, à disposição da Justiça. A casa da manicure passou por perícia.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba