Offline
PM prende acusados de furtar geladeira de casa em Birigui
Novidades
Publicado em 07/05/2021

Um homem de 36 anos, morador no bairro Ivone Alves Palma, e outro de 41, residente na região central de Birigui (SP), foram presos na madrugada desta quinta-feira (6) pela Polícia Militar, acusados de furto. Eles foram flagrados quando carregavam uma geladeira junto com outros dois suspeitos, que conseguiram fugir. 

O flagrante foi feito por volta das 4h30, no bairro Guanabara e a polícia foi comunicada por um vizinho da vítima, que reside na rua das Acácias. Ele contou que ouviu barulho vindo da residência, onde o morador reside sozinho.

De acordo com o denunciante, os autores do crime teriam saído da casa sentido à rua Islândia, aparentemente carregando um televisor. Segundo o boletim de ocorrência, assim que os policiais acessaram a rua Islândia, avistaram o quarteto carregando uma geladeira.

Fugiram

A tentativa de abordagem foi feita no cruzamento com a rua Emília Crem dos Santos, onde os investigados abandonaram o eletrodoméstico e correram. Dois deles pularam na sede do Sisep (Sindicato dos Funcionários Públicos de Birigui e Brejo Alegre) e não foram localizados, enquanto os outros dois correram pela rua Emília Crem dos Santos.

O homem de 41 anos foi o primeiro a ser abordado, enquanto o outro acusado só foi alcançado na rua Vinte e um de Abril. Ele resistiu à prisão, entrou em luta corporal com um dos policiais, mas acabou detido.

Segundo o que foi relatado em boletim de ocorrência, aos ser colocado no compartimento para transporte de presos na viatura, o acusado novamente tentou fugir. Ele saiu correndo, mas de acordo com a polícia, acabou se desequilibrando e caindo, vindo a ser recapturado.

Vítima

Após colocar os dois investigados nas viaturas, a equipe retornou ao local onde a geladeira havia sido abandonada e conseguiu identificar o proprietário, um homem de 58 anos. Ele contou que toma remédio para dormir, ouviu barulho durante a noite, mas não havia percebido o furto.

Ao vistoriar a casa foi constatado o arrombamento da porta da sala. A Polícia Civil foi comunicada e determinou que equipe do Instituto de Criminalística realizasse perícia no imóvel.

Negaram

Antes de ser apresentado no plantão policial, o investigado que caiu enquanto tentava fugir passou por atendimento médico no pronto-socorro. Em depoimento os dois acusados negaram o crime.

O homem de 41 anos disse que apenas encontrou os outros três que carregavam a geladeira quando passava pelo local, enquanto o de 36 alegou que foi abordar quando estava sozinho na rua. Eles foram presos em flagrante e ficaram à disposição da Justiça.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!