Duas mortes por covid-19 foram comunicadas pela Secretaria de Saúde de Birigui (SP) nesta quinta-feira (13), entre elas a do guarda municipal José Vanderley Siriani Filho, 56 anos. O óbito dele foi informado pelo prefeito Leandro Maffeis na página pessoal dele no início da manhã.
Na postagem ele informa que a vítima era servidor municipal desde 1996 e atuou por 25 anos na corporação. Segundo o boletim epidemiológico, Siriani Filho estava internado na Santa Casa do município desde o dia 3, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade e morreu hoje.
O outro óbito é de um homem de 68 anos que também estava internado na Santa Casa desde o dia 3 e tinha doença cardiovascular crônica.
Com mais essas duas mortes, Birigui contabiliza 409 óbitos de moradores infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia e há 12 mortes em investigação aguardando resultado de exame.
Com mais três casos positivos confirmados hoje, subiu para 10.746 o número de pessoas com diagnóstico positivo para covid-19 desde o início da pandemia na cidade, das quais, 9.650 são consideradas curadas. Nesta tarde havia 239 pessoas aguardando resultado de exame.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba