Um homem de 36 anos, morador no bairro Parque Dom Pedro, em Birigui (SP), foi preso na noite de sábado (5) após bater o carro que conduzia em uma moto ocupada por um casal. Segundo a polícia, ele estava embriagado e dirigia o veículo pela contramão de direção.
O caso aconteceu por volta das 21h, na avenida Isaura Macarini Albani. Equipe da Polícia Militar foi ao cruzamento com a rua Francisco Friger após chamado para ocorrência de acidente de trânsito com moto, mas as vítimas haviam sido socorridas.
No local estava apenas o investigado, que segundo a polícia, conduzia um veículo VW Gol, apresentava sinais de embriaguez e estava nervoso. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele teria afirmado que bebeu bastante antes de dirigir. Além disso, foi constatado que ele seguia pela contramão de direção.
Vítimas
A moto, uma Honda Titan, era ocupada por um servente de 29 anos e a esposa dele, uma atendente de 28 anos. Os policiais estiveram no pronto-socorro e foram informados que os dois sofreram politraumatismo e exigiam cuidados especiais, pois apresentavam quadro clínico grave.
Tanto a moto como o carro foram apreendidos pela Polícia Militar por medidas administrativas e o acusado foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial.
Segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência, em depoimento o investigado disse que não se lembrava do acidente e confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
Ele deve ser indiciado por lesão corporal na direção de veículo automotor, qualificada pela embriaguez. Como a pena em caso de condenação é superior a 4 anos de prisão, o delegado que presidiu a ocorrência deixou de arbitrar a fiança. Após ser ouvido ele ficou à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba