Offline
Dupla é presa após aplicar ‘golpe do cartão’ em Birigui
Novidades
Publicado em 18/06/2021

Um jovem de 19 anos e um homem de 34, moradores em São Paulo, foram presos na noite de quarta-feira (16) acusados de aplicar o golpe do cartão clonado em um morador em Birigui. Os acusados foram presos quando passavam em uma praça de pedágio na cidade de Itatinga. Eles estavam com quatro máquinas de cartão de crédito, parte do dinheiro sacado indevidamente e confessaram o crime.

A vítima é um autônomo de 49 anos, que contou à polícia que recebeu contato telefônico de representante da suposta seguradora do banco, informando que o cartão havia sido clonado e precisaria ser entregue para passar por perícia.

Em seguida, por volta das 20h, ele recebeu a visita de dois homens comum um veículo Ford Ka, aos quais entregou o cartão. Minutos após a entrega a vítima percebeu pelo aplicativo do banco que haviam feito uma compra com o cartão no valor de R$ 3.499,99.

O caso foi comunicado à polícia por meio de um boletim de ocorrência e o autônomo informou os números da placa do carro dos suspeitos.

Presos

Pouco depois das 23h30, policiais militares rodoviários que faziam patrulhamento pela rodovia Castelo Branco viram um Ford Ka passando pela praça de pedágio sentido a São Paulo. Segundo a polícia, os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo, por isso o carro passou a ser acompanhado e a abordagem foi feita na serra de Itatinga.

O carro era conduzido pelo homem de 34 anos, que alegou estar voltando da cidade de Birigui onde havia estado para adesivar um veículo. O passageiro foi ouvido em separado e alegou que esteve em Birigui para pintar uma parede.

Diante da contradição os policiais decidiram realizar busca no veículo e encontraram quatro maquininhas de cartão e R$ 1.730,00 em dinheiro.

Confessou

Após o encontro das maquinhas, o condutor do carro confirmou que havia estado em Birigui para pegar uns cartões, passá-los nas maquininhas e sacar o dinheiro que desse. Os policiais fizeram contato com policiais da região de Araçatuba e confirmaram que por volta das 22h havia sido registrado o boletim de ocorrência comunicando o golpe.

A dupla foi apresentada no plantão policial em Botucatu, onde policiais civis falaram por telefone com o autônomo residente em Birigui, que confirmou ter sido vítima do golpe.

Golpe

Ele explicou que foi uma mulher quem telefonou se apresentando como representante da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), dizendo que o cartão do pai dele havia sido clonado. A vítima foi orientada a ligar para o número 0800 atrás do cartão para bloqueá-lo.

Foi feito o contato e a atendente alegou que precisaria mandar o cartão para perícia, caso contrário o estorno seria feito apenas mediante ação judicial. O autônomo disse à polícia que estranhou, mas a atendente teria sido muito convincente, o fez instalar um aplicativo no celular e o preencher.

Em seguida ela mandou retirarem o cartão na casa dela, o qual foi orientado a cortá-lo, deixando o chip intacto. O autônomo disse que questionou a atendente após descobrir a compra feita com o cartão, mas ela desligou o telefone e não conseguiu mais contato.

O delegado que presidiu o flagrante decidiu pela prisão em flagrante da dupla por estelionato e após o registro da ocorrência eles permaneceram à disposição da Justiça. A polícia tentará identificar outras possíveis vítimas.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!