Um homem de 36 anos, morador no bairro Perdizes, em Birigui (SP), foi preso na madrugada deste domingo (31), acusado de agredir a namorada e a mãe dele, que tentou defendê-la das agressões.
Os policiais foram à residência da família por volta da 3h, onde foram recepcionados pela mãe do investigado, uma mulher de 69 anos, que tinha uma lesão no nariz.
Ela contou que o filho dela havia se separado da namorada havia 20 dias, mas reataram o relacionamento no sábado para irem ao casamento do irmão dele juntos. De acordo com ela, o casal chegou em casa pouco depois das 2h, entrou no quarto e após algum tempo ela ouviu uma discussão.
Em seguida, o filho dela abriu a porta já nervoso, ela pediu para que se acalmasse, mas o viu agredir a namorada com dois tapas no rosto. Quando tentou apertar o pescoço da mulher e disse "vou te matar" , a mãe dele tentou separá-lo, mas ele bateu a mão no rosto dela para afastá-la, causando a lesão no nariz.
Em seguida, o acusado teria passado a quebrar objetos da casa, incluindo uma mesa, cadeiras, vaso e uma porta de vidro, por isso a mãe dele chamou a polícia.
Sexo
A namorada do acusado contou à polícia que manteve um relacionamento com o investigado por cerca de um ano e chegou a morar com ele em Guararapes. Ela disse que foi agredida por ele no começo do namoro, mas não registrou ocorrência.
O casal estava separado há cerca de 20 dias, mas reatou para ir ao casamento do irmão dele. De acordo com a vítima, eles se divertiram muito na festa e no caminho para casa ela o informou que estava e exausta e queria dormir.
Porém, quando já estavam em casa, o investigado teria insistido para manter relações sexuais. Quando ela informou que não queria, ele se enfureceu e foi para a sala, onde passou a quebrar os objetos.
O investigado teria dito para a mulher ir embora, ela pegou a bolsa para sair e passou a ser ofendida. Em seguida, foi agredida com os dois tapas no rosto e quando ele tentava apertar o pescoço dela com as duas mãos, houve a intervenção da sogra, que também foi agredida com o soco no rosto.
Mensagens
Segundo a polícia, o acusado não resistiu à prisão e na delegacia alegou por tomar remédios controlados, não poderia misturar com bebidas alcoólicas, mas bebeu na festa de casamento do irmão dele.
Disse ainda que ao voltarem para a sua casa discutiu com a mulher em razão de algumas mensagens que ela recebeu pelo WhatsApp. Segundo o investigado, ele se descontrolou e para não agredi-la, passou a quebrar móveis da casa, mas negou ter ameaçado ou agredido a namorada.
Ele contou que ainda que enquanto causava os danos a mãe dele tentou segurá-la, por isso a empurrou. Por fim, declarou estar arrependido. Ele teve a prisão mantida pelo delegado plantonista, que representou pela conversão da prisão em preventiva.
As duas mulheres representaram pelas medidas protetivas contra o acusado.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba