O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrada em um sítio, em Birigui (SP), na tarde deste sábado (13). A vítima, que tem tatuagens com os nomes "Silvania" , no punho esquerdo, e "Ana Beatriz" e "Yasmin" nas costas, foi encontrada nua e com um cinto preso ao pescoço.
O corpo foi localizado pouco depois das 17h, em uma propriedade chamada de Chácara do Reizinho, na estrada municipal do Goulart, em local também conhecido como "trevo da macumba".
Segundo o que foi informado à polícia, o corpo foi encontrado no final da tarde por um filho do proprietário da chácara, que procurava por uma novilha. Ele contou que não conhece ninguém com as características da vítima nas imediações.
Equipe chefiada pelo delegado Nilton Aparecido Marinho esteve no local, que estava preservado por policiais militares, e acompanhou a perícia. A vítima foi encontrada de bruços, na grama da propriedade, em local de pastagem de animais bovinos. O cadáver estava próximo a uma cerca baixa e uma mata.
Nua
A mulher estava nua, vestindo apenas meias e um par de tênis. Havia uma espécie de cinto jeans amarrado no pescoço. Segundo a polícia, esse cinto possivelmente foi retirado do shorts da vítima, o qual estava próximo ao corpo.
Ainda de acordo com a polícia, o rosto da vítima estava com coloração bem escura, possivelmente em decorrência de estrangulamento, e foi encontrado um hematoma na cabeça.
Além do shorts, próximo ao corpo da vítima havia um sutiã da cor preta, em duas partes, que havia sido rompido, uma blusa vermelha de manga longa e, um pouco mais distante, havia um lápis de maquiagem.
Investigação
Tudo o que havia no local foi recolhido pela perícia e após os trabalhos o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico e possível identificação.
O cadáver também será submetido a exame sexológico para analisar possível violência ou abuso sexual, extração de material biológico para confronto de DNA, exame subunguial e toxicológico.
O caso foi registrado como feminicídio qualificado e um inquérito será instaurado.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba;