Um estudante de 19 anos, morador no bairro Candeias, em Birigui (SP), foi preso no domingo (28), acusado de tentar furtar duas bicicletas no estacionamento de um supermercado na cidade. Ele foi detido quando retornou ao local para buscar a bicicleta que havia deixado ao cometeu o primeiro crime.
Segundo a polícia, uma funcionária que exerce a função de agente de segurança foi informada por um cliente que havia um rapaz com boné vermelho, bermuda rosa e camiseta com listas brancas tentando furtar a bicicleta de uma funcionária.
Após a denúncia ela foi ao estacionamento interno, no subsolo do prédio, e flagrou o investigando já deixando o local, pela rampa de acesso, levando a bicicleta da vítima. A testemunha tentou detê-lo, mas não conseguiu alcançá-lo.
Ela voltou ao local onde a bicicleta da vítima estava e verificou que o autor do furto havia abandona outra no bicicletário. Suspeitando que ele retornaria para buscá-la, os funcionários recolheram essa bicicleta e ficaram de campana.
Voltou
Passados cerca de 45 minutos, o estudante retornou ao estacionamento interno, utilizando a bicicleta que havia furtado. Como não a encontrou a bicicleta que havia deixado, ele pegou a bicicleta pertencente à filha da primeira vítima, que também estava estacionada no local.
O acusado foi detido quando tentava sair com as duas bicicletas, confessou o furto e a Polícia Militar foi chamada e o apresentou no plantão policial. De acordo com o que foi informado à polícia, as duas bicicletas estavam trancadas no bicicletário interno e o acusado utilizou uma barra de ferro para romper os cadeados.
A bicicleta deixada por ele no mercado e a barra de ferro foram apresentadas na delegacia e apreendidas.
Drogas
Em depoimento, o investigado alegou que tentou furtar as bicicletas para vender e usar o dinheiro para comprar drogas. Segundo a polícia, ele tem passagem anterior por roubo.
O jovem será indiciado por um furto qualificado consumado e um tentado, já que chegou a deixar o mercado com uma das bicicletas. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba